Canela uma paixão natural


Canela uma paixão natural vai estar no FESTURIS.jpg

A cidade de Canela, na Região das Hortênsias, ganha destaque pelo verde em suas matas nativas, o ar puro, seus pinheiros centenários, rios e cascatas que desenham a geografia do município. Tudo isso pode ser desfrutado em um clima de muita tranquilidade e segurança, sendo que o município serrano fica localizado a apenas 120 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre.


O Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, fica a 111 Km e a cidade possui um Aeroporto Municipal com capacidade para receber aeronaves comerciais de pequeno porte.
Localizada 800 metros acima do nível do mar, Canela registra baixas temperaturas durante o inverno e frequentemente o fenômeno da neve brinda os turistas e seus moradores com verdadeiros espetáculos da natureza. A cidade recebe milhões de turistas anualmente. Na área industrial destacam-se os setores de móveis, chocolates e malhas. O município ainda conta com cervejarias, vinícolas e cachaçarias que integram roteiros turísticos.
Dezenas de atrativos fazem de Canela um dos destinos mais concorridos do Brasil, é o caso da Catedral de Pedra, considerada uma das sete maravilhas do Brasil. Seguindo o estilo gótico, a igreja conta com um moderno sistema de iluminação que é um atrativo noturno diário para os visitantes.

CASCATA DO CARACOL

Localizada dentro do Parque Estadual do Caracol, a Cascata do Caracol é o grande símbolo de Canela, possuindo uma queda livre de 131 metros de altura. Linda e esplendorosa, a queda d’água é um verdadeiro cartão-postal em meio às montanhas da Serra Gaúcha. No parque, o público encontra trilhas belíssimas, áreas para piqueniques, praça com brinquedos para as crianças, restaurantes, um Observatório Ecológico com uma torre de 27 metros e uma plataforma envidraçada no qual o visitante tem uma vista panorâmica de 360º.

EVENTOS O ANO TODO

O Calendário de Eventos de Canela movimenta o Turismo ao longo dos 365 dias do ano. Entre atrações públicas e privadas, são executados eventos que marcam datas comemorativas como o Natal, a Páscoa e a Temporada de Inverno, além de congressos voltados ao turismo de negócios. O principal evento da cidade é o Sonho de Natal, que já está na sua 31ª edição.

GASTRONOMIA, MUSEUS E PARQUES TEMÁTICOS

A gastronomia de Canela é um atrativo a parte. Desde as tradicionais casas de fondue, café colonial e churrascarias, até culinárias típicas de outras regiões e países podem ser encontradas nos estabelecimentos gastronômicos do município. A cidade conta com mais de 100 restaurantes, muitos especializados em alta gastronomia, além de uma ampla rede hoteleira com mais de 4 mil leitos. Nos últimos anos Canela também vem recebendo grandes investimentos da iniciativa privada, com destaque para os diversos museus e parques temáticos que integram as atrações turísticas existentes no município.


Por
05/07/18




Realização