Dunamis Vinhos e Vinhedos cresce e ganha destaque nacional


DUNAMIS INTERNO.png

A Dunamis Vinhos e Vinhedos, participou neste ano pela primeira vez do FESTURIS. Em franca expansão em todo o Brasil, a marca teve um stand onde apresentou os seus 16 rótulos ao trade presente no evento. A Dunamis também realizou a harmonização na Arena Gastronômica, através dos enólogos da vinícola. Neste espaço, doze estabelecimentos gastronômicos apresentaram diversos pratos, sendo que os mesmos foram harmonizados com os rótulos específicos.
Para o diretor da empresa, Celso Gromowski, participar do FESTURIS “é uma honra, pois sabemos da importância deste evento, que movimenta milhões para a economia local e nacional e podemos dizer mundial, pois muitos destinos turísticos, não só do Brasil, mas do mundo estarão em Gramado. Este é um evento que não se limita a receber os profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas do setor. É um verdadeiro canal para gerar importantes negócios para cadeia turística da América do Sul, e o vinho faz parte da cadeia do turismo”.
Além deste trabalho, a empresa participará do espaço MICE Corporativo com a palestra   “Chocolates e Vinhos do Sul, o que podemos proporcionar para área de MICE? Uma degustação harmonizada de vinhos e chocolates do sul.” Nesta palestra o enólogo Vinicius Cercato, e a Diretora Administrativa da Chocolates Planalto, Ana Paula Bertolucci Schlieper, vão abordar como as empresas de eventos podem ser atendidas com os diferentes produtos facilidades de compra e suas especificidades. Ao término ocorre uma harmonização de chocolate e vinho.
Os vinhedos Dunamis situam-se em Dom Pedrito, e também em Cotiporã, na Serra Gaúcha, onde são produzidos os espumantes. A altitude, o clima e a latitude em conjunto com os solos tipo Santa Tecla, arenoargilosos, avermelhados, profundos e bem drenados favorecem o cultivo das vinhas.  Os tipos de uvas cultivadas brancas: chardonnay, sauvignon blanc, pinot grigio e moscato. Já as uvas tintas: merlot, cabernet franc, tannat, arinarnoa e teroldego
 Para o enólogo Vinicius Cercatto, “a Dunamis tem como diferencial a qualidade da uva dos vinhedos próprios e o controle de qualidade em todo o processo de elaboração. Seleção manual de grãos, fermentação com temperaturas controladas, análises diárias são práticas que proporcionam uma maior qualidade nos vinhos e espumantes elaborados”.
 

Empresa familiar de sucesso

​A Dunamis Vinhos e Vinhedos é uma vinícola jovem e descontraída e está no mercado desde 2010.  Seu fundador  é José Antônio Peterle, natural de Cotiporã,(Serra Gaúcha) é engenheiro Agrônomo. Mudou-se para Dom Pedrito em 1981 e dois anos depois iniciou sua carreira como produtor rural. Dedicando ao cultivo do arroz, soja, maçã e ao gado de corte, ele herdou da família o trato da uva e o vinho. O sonho de ter uma vinícola começou a se tornar realidade em 2001, com o início do cultivo de uvas viníferas de alta qualidade em Dom Pedrito e Cotiporã.  Logo, ganhou a companhia do filho, e enólogo Thiago Peterle e recentemente a filha Carolina Salvadori Peterle. Além dos dois filhos, tem a parceria do sobrinho e administrador, Celso Gromowski.  Os enólogos  Vinícius Cercato compõem o time que tem à frente o enólogo sênior, Cesar Azevedo. O resultado é um negócio em família que une as tradições italianas, o empreendedorismo rural e a visão clara de futuro.
 Com sete anos de fundação, em maio de 2016 a Vinícola resolveu abrir a sua primeira loja no Brasil e a cidade escolhida foi Gramado. A loja fica localizada no Km 26 da BR 235, nº 2910/ Linha Araripe com atendimento diário na loja você encontra toda a linha de vinhos e espumantes da Dunamis. Com uma estrutura planejada, o local conta com vários espaços para enriquecer a experiência do consumidor sobre o mundo do vinho. A loja oferece um wine bar, uma sala de degustação planejada para receber até 20 pessoas. 


Por
27/11/17




Realização