Etiópia: As belezas do destino mais acolhedor do mundo


ETIOPIA INTERNO.png

A Etiópia foi apontada este ano como o ‘país mais acolhedor do mundo’ pela Rough Guides. De acordo com a avaliação, os leitores foram convidados a compartilhar suas experiências de locais mais hospitaleiros do mundo e a Etiópia foi a escolhida por ser um país do leste africano com grande beleza e com uma história que remete a milhares de anos, nunca colonizada e com costumes tribais e tradições que foram mantidas em grande parte intactas. 


Conheça algumas atrações:

LALIBELA
Um local incrível que acolhe 11 igrejas esculpidas na rocha. 

GHERALTA
A maior parte do país está situado em um planalto de cerca de 2.000 metros de altitude. O maciço de Gheralta, na região central, é um conjunto de montanhas que abriga mais de 30 pequenas igrejas e monastérios ortodoxos. 

GONDAR
Os castelos medievais de Gondar são únicos na África, mas nesta antiga capital a visita imperdível é à igreja Debre Berhan Selassie, com seu teto espetacular, todo decorado com uma centena de faces de querubins africanos.

AKSUM
Aksum é a cidade mais sagrada para o etíope ortodoxo pois, segundo a tradição, lá estaria a Arca da Aliança, com a Tábua dos Dez Mandamentos, tema que inspirou a busca de Indiana Jones pela arca perdida.

LAGO TANA E RIO NILO AZUL
Em Ura Kidane Mehret, uma igreja circular, as paredes centrais são cobertas por pinturas coloridas multicoloridas. O lago Tana também marca o início do rio Nilo Azul.


Por
05/12/17




Realização