Hortense: a história que originou o símbolo da Região das Hortênsias


Hortense símbolo da Região das Hortênsias.jpg

Normalmente uma viagem reserva surpresas boas e agradáveis lembranças. Experiências, fotografias e a busca pela singularidade que caracteriza o passeio como único. A busca por estes momentos é intensa e pode resultar em descobertas inesquecíveis. Milhares de turistas visitam Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula anualmente. Juntos os municípios recebem o nome de Região das Hortênsias.

Muitos não conhecem a motivação deste nome e acabam não conhecendo a fundo a origem do principal destino turístico do RS. A cultura de plantar hortênsias iniciou na década de 50 e foi ganhando adeptos e força ao longo dos anos. Muitas histórias e lendas são relacionadas à esta típica flor. Uma delas fala do dilema enfrentado por uma menina na sua fase pré-adolescente. Confusa com o desafio de deixar o universo infantil/juvenil e passar ao adulto, a criança foi ter um conversa com sua avó que a presenteou com uma flor de hortênsia explicando que cada flor é formada por outras quatro pequenas flores e que, olhando bem de perto é possível  ver em cada uma delas, um pequeno coração. A avó aconselhou a neta a levar sempre consigo a hortênsia como um símbolo de proteção e boas vibrações.


A história inspiradora motivou a criação de um símbolo de proteção no formato da flor: a Hortense. As boas energias foram concentradas no amuleto de boas energias que ganhou um design especial em uma iniciativa dos empresários Carla Leidens, Patrícia Zanotelli e Alex Araújo. 


Os visitantes podem adquirir o mimo e levar um pouco da história e da representatividade da Região das Hortênsias. A Hortense foi lançada em dourado, possui a opção em prata e em tamanho menor, para crianças. A opção mãe e filha com um pingente grande e um pequeninho e a Hortense pequena (baby)  também são novidades. A Hortense é comercializada em diversos pontos turísticos e comerciais da Região das Hortênsias.

Mais informações: www.hortense.com.br.


Por
15/06/18




Realização