Nova Petrópolis, a cidade mais alemã da Serra Gaúcha, confirma participação no FESTURIS 2018


Nova Petrópolis jardim da serra gaucha.jpg

Nova Petrópolis/ RS detentora do título “Jardim da Serra Gaúcha”, por ser uma das cidades mais floridas da Serra Gaúcha e possuir pontos turísticos naturais confirmou presença na 30ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo.

O potencial turístico do município é resultado das belezas naturais e da herança histórica e cultural deixada pelos imigrantes alemães que colonizaram a cidade. “Nova Petrópolis retrata a germanicidade, trazendo sua cultura representada na música, na dança, nos trajes típicos e na gastronomia. Neste ano vamos participar do FESTURIS com um espaço maior e diferenciado, haverá uma maior interação com o público, mostrando a essência da cidade: a cultura que move o turismo”, destaca Paulo Roberto Staudt, Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis.

 

Segundo Paulo a participação do município no FESTURIS é de suma importância para a projeção do destino além-fronteiras. “O Festuris projeta Nova Petrópolis para o país inteiro e países vizinhos. Essa é uma das maiores feiras de turismo da América Latina e tem demonstrado seu sucesso, o que está representado na realização da 30ª edição, sendo um espaço para negócios e venda do produto Nova Petrópolis, o qual tem crescido ano após ano, tornando-se também referência pelo seu lado bucólico, simples e germânico.

 

O FESTURIS já conta com centenas de marcas confirmadas do Brasil e do exterior e mais de 3 mil profissionais credenciados. Informações e inscrições no site: www.festurisgramado.com.

 

Serviço

FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo

De 08 à 11 de novembro de 2018

Gramado/RS

www.festurisgramado.com


Por
10/07/18




Realização