Pedras do Silêncio um atrativo único e surpreendente


Pedras do Silencio parque de Nova Petropolis.jpg

Uma experiência surpreendente e singular, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio mistura arte e história em uma bela paisagem típica da Região das Hortênsias. O parque, aberto em 2014 foi idealizado pelos irmãos Valmor e Claudionor Heckler, com o objetivo de resgatar a história da imigração germânica por intermédio de esculturas em pedras. 


A entrada e a recepção do parque foram construídas na técnica enxaimel, utilizada pelos imigrantes colonizadores da região. O caminho foi elaborado pensando em um roteiro histórico e cultural, são mais de 80 esculturas contando histórias ao longo do percurso. Mais de 300 toneladas de pedras foram utilizadas no trabalho e a matéria prima escolhida para esculpir o parque foi o arenito. 


O nome Esculturas Parque Pedras do Silêncio surgiu por se entender que as esculturas (as pedras) estão em silêncio, contando a história da imigração germânica. O empreendimento está localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 560 – Linha Brasil – Nova Petrópolis, com acesso no km 13 da ERS 235 (Rodovia que liga Nova Petrópolis a Gramado).

Mais informações no site: www.pedrasdosilencio.com.br.


Por
03/07/18




Realização