República Dominicana


republica interno.jpg

Cercada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo mar caribenho ao Sul, a República Dominicana é uma ilha tropical, conhecida pelo povo hospitaleiro, natureza exuberante e uma rica cultura.   O destino oferece luxuosas e diversificadas hospedagens, deliciosa gastronomia e as aventuras de ecoturismo em magníficos parques nacionais, montanhas, rios e praias. O Jornal FESTURIS entrevistou o diretor do escritório de promoção turística da República Dominicana no Brasil, René Contreras, que fala sobre o destino turístico e também sobre a participação no FESTURIS.  
 

JF: Quais as características do destino?
René Contreras - A República Dominicana é um país com características diversas para o turismo, desde o turismo de resorts all inclusive, como já é bem conhecido no Brasil, como turismo de aventuras, turismo de luxo - com campos de golfe renomados internacionalmente, turismo de negócios, em família, com parque da Nickelodeon, entre outros.
As praias de águas límpidas são o paraíso para quem quer descansar e curtir a natureza e abrigam uma fauna e flora marítimas que ainda são perfeitas para o mergulho. De uma maneira geral, a República Dominicana está preparada para receber todos os tipos de turistas, desde os mochileiros até aqueles que preferem a exclusividade.


JF: O que o turista pode esperar em viagens de lazer ou de negócios?
René Contreras - Uma viagem de lazer na República Dominicana é plena de praias paradisíacas, com águas transparentes, uma areia branca e fina, e aquele céu azul que não se pode ver o fim. Mas para além das praias, a culinária do país é bem rica e até mesmo bem similar à culinária brasileira, porém com aquele toque latino. Músicas, bares, muita dança e alegria ao som dos ritmos locais que são o Merengue e a Bachata. Além disso, um povo agradável e hospitaleiro, que tem satisfação em receber visitantes.
Uma viagem de negócios, além de proporcional todos os itens acima, ainda contam com resorts que estão completamente preparados para eventos, salas com grandes capacidades para recepção, infraestrutura completa para acontecimentos de pequeno, médio e grande portes e que encantam quem tem a oportunidade de ter uma experiência deste tipo.


JF: Como o destino se apresentou no Festuris Gramado?
René Contreras - A República Dominicana já celebra este ano as parcerias com grandes empresas aéreas e o aumento das frequências de voos partindo do Brasil para o país em 2018. Além disso, o foco é mostrar e convidar os brasileiros para conhecerem os destinos Puerto Plata, La Romana, Santo Domingo, Samaná, além do já conhecido destino Punta Cana.
Nós, do Ministério do Turismo da República Dominicana, estamos muito felizes com a participação em mais uma edição do Festuris, que é um dos principais eventos do Brasil voltado para o turismo. É sempre uma satisfação muito grande poder participar e nos aproximar mais desta região do Brasil que é tão querida e tem muito potencial para expandir cada vez mais. 


JF: Como surgiu o interesse pelo público brasileiro?
René Contreras - A República Dominicana é um país em grande destaque no Caribe, rodeado por águas transparentes, natureza, calor, culinária deliciosa e um povo acolhedor. De certa maneira o povo dominicano é bem parecido com o povo brasileiro e isso é motivo de orgulho para essas suas nações e nos aproxima.


JF: Por que ele deve optar pela República Dominicana?
René Contreras - Convidar e acolher os brasileiros na República Dominicana e proporcionar uma experiência turística com lindos destinos  e aventuras esportivas, ou de luxo, ou em família é uma grande satisfação, pois sabemos que os brasileiros prezam por praias e destinos de qualidade. Além disso, férias ou eventos de negócios da República Dominicana tem um ótimo custo benefício para os brasileiros.


Por
22/12/17




Realização